Google

Seguidores

29/01/2010

Gatos gigantes invadem São Paulo

“Gatos são bons porque são pequenos, não ocupam espaço”, dizem alguns felizes donos de gatinhos, principalmente aqueles que vivem em apartamento. E quando um gato tem o comprimento de um cachorro grande? Assim são os bichanos na raça maine coon – tão grandes quanto preguiçosos. De acordo com o Guiness Book, é o maior felino doméstico do mundo. Por isso, não se assuste com o seu tamanho. E, se quiser ver ao vivo, muitos deles estarão em uma exposição em São Paulo, neste sábado (30) e domingo (31) – confira endereço abaixo.
Originário das florestas do Estado do Maine, nos Estados Unidos (por isso o nome), um macho adulto chega a ter o triplo do tamanho dos gatos comuns, podendo atingir mais de 1 metro de comprimento e pesar mais de 10 kg. Os gatos dessa raça são dóceis, companheiros e carinhosos. Têm um miado que parece conversar com o dono, passeiam tranquilamente na rua com guia e são muito inteligentes. Os pelos são longos e as pontas das orelhas são como as de um lince.

O evento tem apoio da Amacoon (Associação da Raça Maine Coon no Brasil). Além dos gatos, filhotes de labrador, golden retriever, yorkshire e shitsu farão parte do evento.
Onde: Maison Garden
Avenida Salim Farah Maluf, 1880 – Tatuapé
Horário: Das 11h às 17h
www.maisongarden.com.br

fonte: Época - Blog Animal

Nenhum comentário: