Google

Seguidores

20/06/2010

Cachorro 'Fenômeno' faz sucesso na terra da Copa do Mundo


Fenômeno mostra habilidade batendo bola com seu adestrador durante apresentação na Cidade do Cabo (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)

Adestrador profissional desde 1985, André Rosa, dono de Fenômeno, tem uma escola para cães em São Paulo e resolveu levar sua principal estrela para a África do Sul para mostrar o seu trabalho. Ele está na Cidade do Cabo nesses primeiros dias do Mundial, mas sua intenção é seguir a seleção brasileira.
- Estou indo para Joanesburgo na semana que e vou ficar atrás da seleção. Resolvi viajar para trazer um pouco da alegria dos cães para a Copa. As pessoas estão adorando, o retorno está sendo ótimo - vibra André, que custeou toda a viagem do próprio bolso, mas ainda não sabe se conseguirá entrar em algum estádio com o cachorro.

Fenômeno arranca aplausos dos turistas, com saltos, piruetas e, claro, batendo bola com seu dono. A cada truque, André passa o seu chapéu verde amarelo coletando trocados. O próprio cão leva um disco na boca até as pessoas para recolher moedas.
O cachorro tem cinco anos e foi abandonado por sua primeira dona, que considerada o cachorro ativo demais para seu apartamento.

- Uma amiga minha pegou o cachorro e vendeu para mim. Para mim é ótimo que ele seja bastante ativo. É o tipo de cachorro que eu gosto - conta André.
Fenômeno parece um border collie, mas, segundo André, trata-se de um simpático vira-latas.
- É um SRD, digamos: sem raça definida. Mas é um ótimo cachorro, extremamente inteligente e habilidoso. Joga futebol muito bem.






G1>Globoesporte

Nenhum comentário: