Google

Seguidores

01/07/2010

Filhote de tigre se assusta em zoo e vira celebridade na web. Vídeo!

Os tigrinhos quádruplos (dois machos e duas fêmeas) que nasceram no final de maio no zoológico de Denver, nos Estados Unidos, já mereceriam ficar famosos apenas pelo fato de terem vindo ao mundo. É que eles são da sub-espécie amur, anteriormente chamada de siberiana, que está seriamente ameaçada de extinção – existem menos de 400 exemplares no mundo.

Um dos quadrigêmeos americanos, entretanto, virou uma celebridade planetária ao ter uma de suas fotos publicada em sites de todo o mundo. Na imagem, o bichinho parece estar com um olhar extremamente assustado, e por isso vem sendo chamado de “OMG tiger”, ou o tigre “Oh, my God” (ah, meu Deus!).

Os quatro irmãos – incluindo o assustado – estão muito bem de saúde e sem problemas de qualquer espécie. Mas ainda não foram liberados para os visitantes do zoo. Por enquanto, estão numa espécie de maternidade, de onde vem sendo monitorados por câmaras em circuito fechado (veja o vídeo abaixo).
Resta saber por que o tigrinho ficou com os olhos esbugalhados na foto. Será que descobriu que sua espécie está ameaçada por causa do comércio de pele e de partes do corpo na medicina oriental? Ou teriam lhe contado a quantas anda o preço da ração? Dê sua sugestão!




O Globo

Nenhum comentário: