Google

Seguidores

23/01/2011

Todos os animais que vieram da serra são adotados em feira no Rio

A feira de adoções de animais salvos das enchentes na Região Serrana do Rio de Janeiro, realizada neste sábado (22), em Copacabana, na Zona Sul da capital, foi um sucesso e todos os animais já foram acolhidos por novos donos. Os 60 cachorros e 40 gatos que foram trazidos para o Rio em busca de novos lares foram adotados antes mesmo do horário marcado para o final do evento, organizado por ONGs e grupos protetores de animais, e realizada na pet shop Bicho Bacana.
E quem não conseguiu acolher um dos bichinhos tem uma nova chance neste domingo, quando será realizada mais uma feira de adoção de animais abandonados da Região Serrana. Dessa vez, o evento acontece no Parcão da Lagoa, no Corte do Cantagalo, das 9h às 16h.

"Estão descendo 20 filhotes de cães e uns 15 gatos, e acredito que seja um sucesso também", disse o organizador da feira, Marco Antônio Vieira.

A destruição que atingiu municípios da Região Serrana do Rio de Janeiro, na semana passada, causada por enchentes e deslizamentos, e matou mais de 790 pessoas, também deixou centenas de animais domésticos abandonados. Muitos gatos e cachorros foram trazidos por voluntários para a capital, em uma tentativa de encontrar um novo lar para os animais, que já tomaram vermífugos, mas ainda não foram vacinados.

Para adotar um animal, basta levar um documento de identidade e comprovante de residência, além de preencher um formulário que vai servir para os organizadores acompanharem o animal.
Quem não quiser adotar pode contribuir com donativos, dinheiro e medicamentos para ajudar a manter os animais nos abrigos.

Do RJTV

Nenhum comentário: