Google

Seguidores

05/07/2011

Vereadores de Osasco votam a favor de assassinatos de Cães e Gatos.

Há menos de 30 dias após a comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, a cidade de Osasco deu um passo atrás na preservação da vida animal.
O prefeito Emídio de Souza vetou o Projeto de Lei 25/2010, de autoria do vereador José Gaspar, que impede a eutanásia de animais saudáveis no Centro de Controle de Zoonoses caso não encontrem após serem recolhidos.

Após o veto, o projeto voltou para a Câmara dos Vereadores, os quais aprovaram, em maioria, a decisão do prefeito. Quase todos os vereadores da base aliada ao prefeito escolheram que os animais abandonados que o CCZ recolhe devem ser mortos caso não sejam adotados no prazo estipulado e que a vida de um animal nada vale na cidade de Osasco.

Embora frequentemente haja discursos na Câmara Municipal a favor da vida e do meio ambiente, na hora de agir, faltou coragem e coerência com o discurso. Fala-se uma coisa mas faz-se outra. Será que os poderes Executivo e Legislativo são realmente independentes na cidade? Ou estão profundamente atrelados?

O tipo de incoerência que vimos nessa votação faz crer que os votos parecem ser alienados em troca de benesses do poder. Ou seria ainda uma espécie de "voto de cabresto", onde aquele que vota não tem, na verdade, uma opção a não ser seguir as orientações do coronel.

VEJA ABAIXO A LISTA DE VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA OS ANIMAIS:
Antônio Aparecido - Toniolo - PRP
Antônio Pedro da Silva (Toninho Enfermeiro) - Sem Partido
Cláudio Henrique da Silva - (Cláudio da Locadora) - PV .
Eduardo Pereira Martins - (Eduardão) - PSB
Fumio Miazaki - PRP - João Gois Neto - PT
Josias Nascimento - PP
Luiz Clóvis Medeiros - (Cuca) - PTB
Mário Luiz Guide - PSB
Nelson Matias da Silva -PT
Valdomiro Ventura da Silva -PSL
Valmir Prascidelli -PT

fonte: Meio Ambiente Urgente

Nenhum comentário: