Google

Seguidores

11/07/2012

O mundo chora a injusta morte de Lennox

 Lennox foi mais uma vítima do preconceito (Foto: Reprodução)

A prefeitura de Belfast confirmou hoje (11) através de sua página oficial que Lennox foi “humanamente” sacrificado. Eles o chamam de um tipo ilegal de pit bull terrier, quando na verdade ele era uma mistura de labrador e buldogue americano. A nota tenta justificar que o cruel assassinato estava de acordo com a ordem da corte do condado, que foi afirmada pela Corte de Apelações da Irlanda do Norte.
A nota também informa o seguinte: “enquanto há um tentative de salvar cachorros deste tipo (tipo pit-bull terrier) , não há medidas cabíveis que poderiam ser aplicadas neste caso, que tocariam no problema da segurança pública. O especialista da prefeitura descreveu o cachorro como um dos mais imprevisíveis e perigosos que ele já conheceu.
Nos últimos dois anos, os oficiais da prefeitura foram sujeitos a uma campanha de abuso incluindo ameaças de violência e ameças de morte. A prefeitura está trabalhando com a polícia em relação a este assunto.
A prefeitura lamenta que esta situação tenha sido necessária, mas enfatiza que a segurança do público é prioridade.”

Crueldade, frieza e descaso
A tutora de Lennox, Caroline Barnes, disse que sua filha Brooke não foi autorizada a dizer adeus. “Nós falamos à Brooke que mesmo que não ganhássemos o caso, nós ainda poderíamos ver Lennox, tirar pelo menos uma última foto com ele e dizer adeus.Dizer a ela que isso não será possível está sendo muito injusto.”
O corpo de Lennox não será enviado à família, que receberá apenas algumas cinzas.

Pessoas fizeram protestos na Espanha, Nova York e Sérvia.
Caroline disse: “encontramos conforto em todos os amigos maravilhosos que fizemos.”
A prefeitura de Belfast informou que na manhã de quarta-feira recebeu uma ameaça de bomba por telefone. Eles acreditam que foi devido à decisão de sacrificar Lennox.
O jornal Examiner informou que pessoas que ligaram para a prefeitura de Belfast foram tratadas com desdém, e que os funcionários estão fazendo barulhos de animais do outro lado da linha, e rindo.
Lennox foi sacrificado na manhã de quarta-feira após o prazo legal para apelações ter terminado na meia-noite de terça-feira.
A petição conseguiu 200 mil assinaturas, e as pessoas estão revoltadas com a decisão.

 Por Roberta Oliveira (da Redação – EUA)
Fonte: ANDA

Nenhum comentário: